Inspirado no Draft realizado anualmente pela NBA, este projeto visa capacitar novos desenvolvedores de software na Região Amazônica. Os melhores serão encaminhados para uma avaliação profissional das Empresas Patrocinadoras.
Qualquer pessoa que more na Região Amazônica com idade mínima de 18 anos e tenha paixão por lógica de programação.
Hoje muito se fala em sustentabilidade, em “manter a floresta em pé”. Para que isso se torne viável, é necessário gerar oportunidades de trabalho para as pessoas que moram na região.
O principal Impacto é o estímulo ao desenvolvimento profissional para quem não pode pagar por treinamentos específicos de tecnologia, gerando oportunidades de emprego e renda para uma das regiões mais pobres do Brasil.
O nosso Programa de Capacitação tem carga horária de 240h, sendo realizado em 10 semanas intensivas, tendo como foco o ensino de Algoritmos, Orientação a Objetos, Estruturas de Dados, Lambdas, Programação Funcional e Arrow-Functions, Interfaces Gráficas, Banco de Dados (SQL e NoSQL), Frameworks de Persistência, Padrões de Projeto, WEB e muito mais!
Os alunos serão treinados nas tecnologias Java e Javascript. Principais ênfases: escrever código com qualidade, sob pressão de prazo e em colaboração com outros colegas. O uso de ferramentas de IA como ChatGPT fará parte do processo de aprendizagem.
Serão 08 etapas de treinamento, de caráter eliminatório cada.
Trabalha na área de tecnologia e de educação há mais de 25 anos, com experiência em gestão de projetos, principalmente na descoberta e formação de talentos na área de Desenvolvimento de Software.
A sua empresa ficou interessada em receber maiores informações?
Clique no botão abaixo e converse com o Prof. Sampaio.